TROCANDO FIGURINHAS

PARA CABELEIREIROS>>>>

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

AMONIA,GUANIDINA,CONSERVANTES...

QUIMICA: AMONIA, GUANIDINA, CONSERVANTES E ETC.


Quais são os tipos de relaxamento? Este é um mercado muito dinâmico, hoje temos três tecnologias de relaxamento, tioglicolato de amônia, sódio e guanina, com estas tecnologias podemos fazer vários serviços:
Relaxamento/Alisamento
Definição de cachos (reduz o frizz e controla os cachos) Escova progressiva sem formol / Escova definitiva ultra condicionadora

Qual é o mais indicado para cada tipo de cabelo?
Cabelos ondulados ou cacheados recomendamos a tecnologia tioglicolato, com os serviços de definição de cachos, que reduz o frizz e controla o volume. Já a escova progressiva sem formol (alisamento progressivo) ou escova definitiva ultra condicionadora (alisamento definitivo), pode ser usada conforme o desejo da cliente.
Cabelos crespos ou muito crespos recomendo o relaxamento ou alisamento. O ideal para este trabalho é utilizar guanidina, indicado para os fios finos ou médios, o sódio para os fios mais resistentes.

Como a química age nos fios?
Hidróxido de sódio dissolve uma das ligações dissulfeto, formando uma ligação-lantionina, por isso os cabelos ficam lisos. A guanidina também conhecida como carbonato de guanidina, possui uma molécula maior que resulta em um processo lento, a fórmula utilizada deve ser adequada para cada tipo de cabelo. Já o tioglicolato quebra uma parte das ligações dissulfeto. O produto neutralizante, que deve ser usado posteriormente, refaz uma pequena porcentagem das ligações quebradas, definindo a forma do cabelo. Somente com as hidratações e cuidados pós química as ligações podem ser corrigidas fazendo com que o cabelo volte a forma natural.

Diferenças entre a tio, guanidina e o sódio.
Tio, não é compatível com sódio e nem guanidina, se aplicados em um mesmo cabelo pode provocar uma quebra do fio. Já a guanidina e sódio são compatíveis entre si, porém recomendo que seja feito somente o retoque de raiz, uma vez que o cabelo já tenha sido processado. Lembrando que o ideal é fazer um teste de mecha antes da aplicação do produto.

É confiável relaxar os fios ou fazer uma hidratação para que eles fiquem mais disciplinados?
Durante a transformação pode haver uma perda de cutícula. Para garantir a saúde dos cabelos temos que usar produtos que possuem tecnologias que tornam os serviços de transformação totalmente confiáveis.

Cuidados pós relaxamento, o que deve ser feito? É extremamente importante que a cliente utilize produtos para manutenção em casa, mas lembrando que eles devem ser profissionais e geralmente encontramos a venda somente nos salões. Clientes que utilizam sódio ou guanidina devem utilizar uma linha desenvolvida com reequilibrante de ph e que contenha aloe vera, macadamia, tutano, manterá os cabelos macios e tratados. Para cliente que utiliza a tecnologia de tioglicolato, os produtos de hidratação devem ser específicos para cabelos com alisamento. Recomendo que as clientes façam as hidratações no salão semanalmente ou mensalmente, conforme a indicação do profissional.

Em quanto tempo que deve ser feita o retoque da raiz?
De três a seis meses.



Conservante Fenoxietanol
em português "Fenoxietanol", é um composto químico orgânico, um glicol éter freqüentemente utilizado em produtos dermatológicos, como a pele cremes e protetor solar. É um líquido oleoso incolor. É um bactericida (geralmente utilizada em conjugação com compostos de amônio quaternário), muitas vezes usado no lugar de azida de sódio em tampões biológicos como 2-fenoxietanol é menos tóxico e não-reativo com cobre e chumbo. Ele também é usado como um fixador de perfumes, um repelente de insetos, um tópico anti-séptico, um solvente para acetato de celulose, alguns corantes, tintas e resinas, com conservantes, produtos farmacêuticos e, em síntese orgânica. É moderadamente solúvel em água. É utilizado como um anestésico na aqüicultura de alguns peixes, também usado em produtos para cabelos.
O nome do composto: C6H5(O)CH2CH2OH é Fen-2-oxietan-1-ol.
FORMOL OU FORMALDEIDO
O formol ou formaldeído, solução a 37%, é um composto líquido claro com várias aplicações, sendo usado normalmente como preservativo, desinfetante e antisséptico. Também é usado para embalsamar peças de cadáveres, mas é útil também na confecção de seda artificial, celulose, tintas e corantes, soluções de ureia, tioureia, resinas melamínicas, vidros, espelhos e explosivos. O formol também pode ser utilizado para dar firmeza nos tecidos, na confecção de germicidas, fungicidas agrícolas, na confecção de borracha sintética e na coagulação da borracha natural. É empregado no endurecimento de gelatinas, albuminas e caseínas. É também usado na fabricação de drogas e pesticidas.
Toxicidade
O formol é tóxico quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele, por via intravenosa, intraperitoneal ou subcutânea. Em concentrações de 20 ppm (partes por milhão) no ar causa rapidamente irritação nos olhos. Sob a forma de gás é mais perigoso do que em estado de vapor.
Carcinogenicidade (avaliação do potencial cancerígeno)
Em quatro instituições internacionais de pesquisa foi comprovado o potencial carcinogênico do formaldeido.

KORALONE*LA

Aplicações:
Cabelo, Pele, Banho

Benefícios/Características:
Sistema de preservação, biodegradável, isento de liberadores de formaldeído e parabenos, confere proteção de amplo espectro. Eficiente em baixas dosagens, atua em ampla faixa de pH 4 a 9. Biodegradável, isento de liberadores de formaldeído e parabenos.
PARA UM BOM RESULTADO É NESCESSARIO UMA BOA AVALIAÇÃO
LÉO ARAUJO
TECNICA CAPILAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário